Na plataforma Android, são suportados todos os dispositivos a partir da versão 2.3 (Gingerbread). Para saber a sua versão do Android, entre em Configurações -> Sobre o Telefone -> Versão do Android.
Na plataforma Apple (iOS), são suportados todos os dispositivos a partir da versão 6 do iOS (iPhone 3GS ou superior).
Não estou conseguindo ler códigos de barras.
Alguns dispositivos não possuem câmeras com o recurso de foco automático e/ou possuem somente câmeras com baixa resolução. Desta forma, o dispositivo não consegue capturar as informações do código de barras de um item colocado na frente da câmera. Esta é uma limitação do aparelho e não do aplicativo. Neste caso, o ideal é fazer uma busca pelo nome do produto desejado ou efetuar a digitação do código de barras.
Não consegui ativar a Sincronização de Compras.
Caso você não consiga ativar a sincronização, verifique os itens abaixo:
Verifique seu cadastro na Nota Fiscal Paulista.
Vá ao site da Nota Fiscal Paulista e verifique se seu CPF e senha estão corretos. Caso você não consiga entrar, tome as providências necessárias para obter seu acesso ao site da Nota Fiscal Paulista.
Verifique se seus cupons fiscais estão disponíveis.
Ainda no site da Nota Fiscal Paulista, verifique se você consegue visualizar os valores dos cupons fiscais emitidos para o seu CPF. Caso os valores não sejam exibidos, é provável que você ainda não tenha confirmado seu cadastro no sistema da Nota Fiscal Paulista. Neste caso, você deve seguir os procedimentos do site para fazer a confirmação e obter o acesso completo aos seus dados. A confirmação é feita após a primeira transferência de créditos para uma conta corrente no seu CPF.
Se mesmo após verificar os itens 1 e 2 você ainda não conseguir ativar a sincronização, por favor entre em contato com o suporte clicando aqui.
Meus produtos favoritos sumiram.
Os produtos favoritos são guardados diretamente no aplicativo e não na sua conta do Meus Preços. Com isto, caso você desinstale o aplicativo ou acesse a sua conta em outro aparelho, os itens originais da lista de favoritos não serão exibidos.
Perdi a minha senha.
Caso você não se lembre da sua senha, por favor, utilize o processo de recuperação de senha do aplicativo. Basta você digitar o seu email que enviaremos uma mensagem com as instruções para cadastrar uma nova senha.
Cadastro
Como é o Termos de uso e Política de Privacidade?
Os principais pontos do nosso termo de uso e política de privacidade são (1) Gratuidade para os usuários do aplicativo (2) Anonimato dos dados do usuário (3) Não divulgação dos dados pessoais do usuário. Leia nosso Termo de Uso e Política de Privacidade
Posso usar o Meus Preços sem fazer cadastro?
Sim! Basta fazer o download do aplicativo e começar a usar! O aplicativo é gratuito para todos usuários e não requer cadastro para que você efetue consultas de preços.
Por que preciso fazer cadastro para usar a sincronização de compras?
O sistema do Meus Preços possibilita que você utilize um mesmo usuário em outros dispositivos (como tablets ou outros celulares). Para isto, é necessário que você tenha um cadastro no Meus Preços. Futuramente também existirão outros serviços disponíveis dentro do Meus Preços vinculados a sua conta de usuário.
Por que preciso informar o CPF para ativar a sincronização de compras?
O CPF é necessário para que possamos fazer a consulta e sincronização dos cupons fiscais cadastrados para o seu CPF. Todas as vezes que você fornece o CPF em uma nota fiscal, este documento fica armazenado no sistema da Nota Fiscal Paulista. O seu CPF é necessário para localizar os cupons fiscais gerados pelas suas compras.
Por que preciso ter cadastro na Nota Fiscal Paulista para poder utilizar a Sincronização de Compras?
Todas as vezes que você fornece o CPF em uma nota fiscal, este documento fica armazenado no sistema da Nota Fiscal Paulista. Para que você tenha acesso a estes documentos, é necessário que você faça seu cadastro no sistema da Nota Fiscal Paulista. Após fazer o cadastro, você deve confirmá-lo. Esta confirmação é feita automaticamente após a primeira transferência de créditos para uma conta corrente no seu CPF e geralmente demora 7 dias para ocorrer.
Para que a Sincronização de Compras funcione corretamente, é necessário que o Meus Preços tenha acesso aos seus cupons fiscais armazenados no sistema da Nota Fiscal Paulista.
O Meus Preços é um serviço complementar, independente da Nota Fiscal Paulista, oferecido de forma gratuita a todos usuários e não possui nenhum vínculo com a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
Posso informar mais de um CPF na minha conta?
Não. Por motivos de segurança, cada conta do Meus Preços pode possuir somente um CPF vinculado. Caso você queira consultar outro CPF em seu dispositivo, você pode utilizar a opção "Logout" e criar uma nova conta para cadastrar outro CPF.
Funcionamento
É seguro usar o Meus Preços?
Sim! Meus Preços foi projetado desde o princípio tendo a segurança e anonimato como pontos principais. Todos os dados no seu celular são criptografados e toda comunicação entre o aplicativo e os servidores do Meus Preços é segura e protegida utilizando a mesma tecnologia utilizada pelos melhores bancos do Brasil.
Alguém mais consegue ver minhas compras?
Não. Suas compras são visíveis somente para você. O sistema Meus Preços processa as informações de compras dos usuários de forma anônima (não identificada) para gerar os dados que são úteis para todos os usuários do aplicativo, como médias de preço, locais de compra, etc.
Posso instalar o Meus Preços em mais de um celular ou tablet?
Sim! Basta você informar o usuário e senha (ou conta do Facebook) que você utilizou da primeira vez que realizou a Sincronização de Compras.
Como é calculado o preço médio de um produto?
O preço médio de um produto é calculado com as informações de compras dos últimos dois meses, sendo que o preço médio tenderá para o valor que a maioria das pessoas está pagando. Caso não haja informações disponíveis dos últimos 2 meses, será utilizada a última média calculada. Neste caso, é informada a data de cálculo da média como referência.
Quando minhas compras são atualizadas?
Em geral, suas compras serão sincronizadas entre 1 a 3 dias, dependendo no número de compras que você realiza normalmente. Caso você realize poucas compras, sua sincronização tenderá para 3 dias. Caso realize mais compras, sua atualização será mais rápida.
Fiz uma compra, mas ela não está aparecendo, o que pode ter acontecido?
Se a compra foi feita no mesmo dia, ela dificilmente irá aparecer no seu aplicativo, pois geralmente os estabelecimentos demoram um dia para enviar os dados do seu cupom fiscal para o sistema da Nota Fiscal Paulista. Porém, pela legislação atual, os estabelecimentos têm até 60 dias para enviar estas informações. Lembre-se também que a sincronização dos dados do seu aplicativo com as informações da Nota Fiscal Paulista também pode levar entre 1 a 3 dias para ocorrer.
Caso a sua compra não apareça após 60 dias, você pode abrir uma reclamação contra o estabelecimento pelo próprio sistema da nota fiscal paulista.
Eu já comprei o produto outras vezes, mas ele não é encontrado pelo código de barras. O que está errado?
A base de produtos conhecidos pelo Meus Preços é montada a partir das informações presentes nos cupons fiscais. Alguns estabelecimentos (principalmente as grandes redes de supermercados) não exibem o código de barras do produto no cupom fiscal gerado pelas suas compras, com isto, nem sempre conseguimos detectar imediatadamente o produto e cadastrá-lo na base do Meus Preços. Conforme a base de dados do Meus Preços crescer, este problema será minimizado.
Às vezes um produto não mostra todas as compras que fiz dele em outros estabelecimentos. Por quê?
Alguns estabelecimentos (principalmente as grandes redes de supermercados) não exibem o código de barras do produto no cupom fiscal gerado pelas suas compras, com isso, nem sempre conseguimos detectar imediatadamente sua compra e agrupá-la com as compras do produto que você fez em outro estabelecimento. Conforme a base de dados do Meus Preços crescer, este problema será minimizado.
Consultei um produto, mas ele mostrou somente minhas compras antigas. Por quê?
Entre 2010 e 2011 alguns estabelecimentos (principalmente as grandes redes de supermercados) emitiam o cupom fiscal de suas compras contendo o código de barras dos produtos comprados, de forma que foi possível a identificação imediata das suas compras deste produto pelo sistema Meus Preços. Porém, a partir de 2011 estes estabelecimentos passaram a não exibir mais o código de barras do produto no cupom fiscal, dificultando a detecção imediata da sua compra deste produto. Conforme a base de dados do Meus Preços crescer, este problema será minimizado.
O preço médio do produto é de 3 meses atrás. Quando ele será atualizado?
O preço médio de um produto é normalmente calculado com as informações de compras dos últimos dois meses, sendo que o preço médio tenderá para o valor que a maioria das pessoas está conseguindo realizar. Caso não haja informações disponíveis dos últimos 2 meses, será utilizada a última média calculada. Neste caso, é informada a data de cálculo da média como referência. Assim que estiverem disponíveis novas informações de compras deste produto para um período mais recente, seu preço médio será atualizado.
Fui a outro estabelecimento e o preço estava diferente do informado pelo Meus Preços. Por quê?
O Meus Preços utiliza as informações de compras dos cupons fiscais do sistema da Nota Fiscal Paulista. Normalmente os estabelecimentos demoram um dia para enviar os dados dos cupons fiscais para o sistema da Nota Fiscal Paulista. Porém, pela legislação atual, os estabelecimentos têm até 60 dias para enviar estas informações. Com isso, os preços praticados pelos estabelecimentos podem ser alterados neste intervalo.
Como podemos te ajudar?
Queremos ouvir suas dúvidas, sugestões ou qualquer outro assunto!